Tinta que impermeabiliza paredes.

Existem no mercado algumas marcas de tintas impermeabilizantes para paredes, são mais conhecidas como tintas emborrachadas por formar um filme elástico na superfície da parede fazendo com que toda a água da chuva escorra pelas paredes e não infiltram por elas.

Para que a parede fique mesmo impermeabilizada deve-se seguir a risca o diz o fabricante, por exemplo; a diluição deste tipo de tinta é minima, não adianta adicionar muita água para fazer com que o produto renda, se assim fizer vai perder o principal beneficio da tinta que é impermeabilizar. Esticar a tinta demais também não é correto pois esticando de mais a tinta formará um filme fino, não vai durar muito tempo, o recomendado então é aplicar a tinta com o rolo sempre cheio sem se preocupar em economizar material.

O que é chato neste tipo de tinta é que não se encontra todas as cores disponível no sistema self color, as que vem com as cores prontas muitas das vezes não agrada.
O rendimento das tintas emborrachadas chega ser menos da metade de uma tinta acrílica comum, já o preço, este é salgado.

As tintas impermeabilizantes das marcas tops são realmente muito boas, cumprem o que prometem, temos á exemplo as marcas, Anjo, Renner, Coral, Metalatex, Suvinil e Eucatex.
Para este tipo de tinta, marcas desconhecidas e baratas é como jogar dinheiro fora.
A tinta emborrachada da Anjo é a pioneira neste seguimento e muito boa por sinal.

Para que o trabalho fique com o resultado esperado vai depender não só do produto que você vai escolher mas também  do profissional que vai realizar esta tarefa, pois há uma serie de procedimentos a fazer na superfície onde vai ser aplicado esta tinta que só um bom profissional sabe.

Nenhum comentário :