Tintas para piso.

Olá pessoal, vou dar uma dica  sobre tintas para piso.

Em primeiro lugar temos que definir que tipo de piso você quer  pintar, piso do tipo contra-piso, calçada, piso de cimento queimado ou algum tipo de piso cerâmico.

Para os pisos virgens, sem revestimentos temos várias opções a começar pela mais popular das tintas para piso que é a Novacor piso, ela atende bem para este tipo de piso, tem bom rendimento e bom preço.


Talvez você queira uma tinta mais resistente por qualquer que seja o motivo então te indico a tinta Coral pinta piso, que é uma tinta do mesmo segmento da anterior porém melhor.

Ainda quer algo melhor no mesmo segmento? Então você vai precisar da novacor ultra. Veja bem, ela é da mesma marca da primeira mas não é a mesma tinta.
Novacor ultra é uma tinta para áreas de grande tráfego de pessoas, é anti-aderente e resistente a produtos químicos.

Agora vou falar da tinta mais resistente que as anteriores e já falar da tinta para piso cerâmico ou azulejos em paredes, esta é a tinta epóxi.
Esta tinta é conhecida por sua resistência e durabilidade, pode ser aplicada em qualquer superfície, seja ela reboco, cerâmica, madeira, vidro ou metais.

Se é para resistência prefira a catalizada, pois já usei a epóxi a base de água e não gostei, não compro mais.

A preparação da superfície é muito importante para a fixação e durabilidade da pintura. Deve-se lixar, remover partes soltas, retocar, eliminar toda poeira. No caso da tinta epóxi aplicar o primer, depois de seguir todos os passos inicia-se a pintura.

Siga a orientação do fabricante sobre quantidade de demãos e diluição.

Nenhum comentário :