Como fazer a pintura Ombré na parede.

Pra quem está a procura de um efeito especial sofisticado ai vai uma dica legal.

Nova técnica de pintura degradé em paredes simula as mechas de cabelo ombré, do tom mais forte para o mais claro

Pitura ombré

Grande aposta para este ano, a técnica "Ombré Wall", que já é uma grande tendência lá fora, consiste em pintar as paredes do cômodo fazendo um efeito degradê, da tonalidade mais escura da cor até a mais clara. Além de sofisticar o ambiente, a mistura de cores traz a sensação de maior espaço e pode


ser feita em poucos passos. Pensando em facilitar a vida do consumidor, a Ibratin ensina como usar essa técnica na decoração. Para realizar o efeito, primeiramente a empresa sugere as Tintas Acrílicas Econômicas da linha de varejo, nas cores Branco e Azul Oceano (ver foto). "O azul é uma cor que transmite serenidade e combina com móveis e acessórios de todas as cores", afirma Dijan Barros, gerente de marketing e vendas da Ibratin.

                                           

O primeiro passo é medir toda a parede e dividi-la em partes iguais na horizontal, marcando suavemente com um lápis ou com uma fita crepe. Com um pincel, deve-se pintar a borda superior com uma boa camada da tinta Azul Oceano. Após isso, será necessário misturar a cor branca para clarear ligeiramente a azul e pintar a camada que vem logo abaixo, e assim sucessivamente com os outros espaços marcados, mantendo a pintura de forma gradual até o final da parede.


pintura ombré

Para não ficar com a aparência nítida de separação, o ideal é fazer um sombreado entre os tons. Para isso, enquanto as cores não estiverem totalmente secas, pode ser usado um borrifador com água para umedecer a divisão entre elas e, com uma esponja, espalhar a tinta com leves batidas. Outra opção é passar um pincel seco entre as divisões enquanto a tinta estiver molhada, uniformizado e criando assim, um degradê simples entre cada tonalidade.

"A técnica parece complicada, mas requer apenas alguns cuidados a mais do que a pintura convencional. Pode ser utilizada qualquer tonalidade de cor e em diversos ambientes. Trazemos essa tendência, também, para mostrar a versatilidade dos nossos produtos e as diferentes maneiras de utilizá-los", afirma Barros.

www.jornaldopintor.com.br/interna?noticia=617

Nenhum comentário :