Como usar selador em paredes.

Chegou a  hora de escolher o produto certo que irá preparar a parede para pintura.

Para o consumidor final, você que está terminado uma obra e está prestes a iniciar a pintura, normalmente bate a duvida, por onde começar.

O selador acrílico é normalmente o primeiro produto a ser aplicado nas paredes internas e externas sobre reboco.

O selador é conhecido entre os profissionais como santo milagreiro, mas pode se tornar o
vilão da história.

Isso porque muitos acreditam, equivocadamente, que ele pode ser utilizado, por exemplo, para selar a umidade ou preparar uma superfície para ser repintada.

A aplicação incorreta pode provocar o descascamento da pintura ou a calcinação da superfície e deixar o acabamento muito grosso, o chamado efeito casca de laranja.

Na verdade, o selador tem apenas uma função de dar preenchimento a superfícies muito porosas, porque ele penetra e se expande proporcionando uniformidade.

Ele é indicado para reboco novo, concreto aparente, blocos de concreto e fibrocimento.

A vantagem da utilização do selador é que, além de melhorar o acabamento, ele faz os produtos aplicados posteriormente como a massa, textura ou tinta renderem mais.

Por exemplo: sem o selador, um galão de tinta premium (3,6 litros) pode cobre uma área média de 35m2 por demão, utilizando o selador, é possível pintar em média 60m2 por demão sobre reboco selado, este caso é economia garantida.

Nenhum comentário :