Como pintar uma parede.

Você está com aquela parede já velha ou suja ou as duas coisas, de repente desperta em você o pintor, ai pensa. Por onde começar?
Vou te dar uma mãozinha, comece escolhendo a cor da tinta. Não é tarefa fácil escolher uma cor em um universo de milhares delas, isso pode demorar dias. 
Com a cor escolhida, agora você vai escolher o tipo de tinta que quer aplicar
, pode ser látex, acrílica ou sintética, as mais comuns para paredes internas são as látex e acrílica sendo a acrílica mais resistente.

Agora você vai precisar de um bom rolo para pintura, escolha do tipo anti-gotas, este respinga menos e dá melhor acabamento na pintura. Um pincel de 2/5 polegadas, rolinho de lã de 10 cm para recorte, lixas D'água N° 150 para lixar a parede antes de pinta-la, fita crepe para proteger rodapés, alizares ou qualquer outro obstáculo presente na parede, lona ou papelão para proteger o piso, um par de luvas é bem vindo, um cabo de vassoura, um lata vazia para misturar a tinta e usa-la para fazer o trabalho.

Depois de tudo devidamente protegido, piso,rodapés, alizares, caixinhas de apagadores e tomadas vamos preparar a tinta, se você comprou um galão de 3.6 Ml ponha a metade em uma lata ou balde vazio e limpo dilua como pede o fabricante na embalagem, mexa até a mistura fica homogenia. 
Já com o rolo em mãos molhe apenas o pelo na tinta espere que o excesso de tinta pingue dentro da lata depois leve o rolo na parede sem apertar, na vertical e em linha reta fazendo com que ele role sobre seu eixo, suba primeiro depois dessa vagarosamente, espalhe a tinta pela parede sem deixar que o rolo fique sem tinta antes que isso aconteça molhe-o novamente e repita a operação seguindo para frente, volte atrás para repassar a tinta quando for necessário, faça estes movimentos até o fim da parede.

Para a pintura ficar pronta pode levar uma, duas ou três demãos de tinta ou seja, até cobrir totalmente a pintura antiga.

Só tire o isolamento no dia seguinte.

Basicamente é isso.

Nenhum comentário :