Verniz em madeira clara crua.

Olá tudo bem, vamos lá com mais uma postagem sobre verniz, desta vez é o seguinte, comprei uma prateleira de madeira clara, pinus creio, para colocar um bebedouro encima, mas veio com a madeira crua ou seja, sem acabamento, natural.
O móvel estava sem graça apesar de ser algo simples, a madeira crua e clara iria sujar muito fácil  com o tempo, com as intempéries do ar, então resolvi envernizar.

Madeira_crua


Prateleira madeira

Veja que esta madeira é realmente clara.

prateleira_madeira

O que quero mostrar nesta postagem é que podemos facilmente envernizar pequenos móveis em casa e tingi-los com verniz pigmentado facilmente, que já vem pronto para uso, não sendo necessário diluir nem acrescentar tingidores.
Neste caso usei o verniz para madeira Polirex da Sayerlack na cor mogno. Este verniz está disponível apenas nas cores mogno e imbuia.
Cor_imbuia_mogno



Veja como mudou radicalmente apenas com o verniz.

Cor_mogo


Cor_mogno

cor_mogno

Você vai precisar de Verniz, um pincel de 2 ou 2,1/2 polegadas, uma folha de lixa 220, thinner ou aguá raz para limpeza, jornais para forrar o local de trabalho e mão na massa.
lixe toda madeira, varra com o pincel toda poeira, forre o piso com jornal, ponha o móvel ou peça de madeira encima do jornal.
Agite bem a embalagem do verniz antes de abrir, depois de aberto use outra vasilha para por um pouco do verniz que que você vai molhar o pincel.
Molhe o pincel sem deixa-lo seco nem muito carregado, use a borda da vasilha para controlar a quantidade de verniz no pincel.
Envernize peça por peça, tente não sujar a outra peça antes de terminar a que está envernizando, é que se sujar aqui e acolá vai manchar a peça.
Duas demãos é o suficiente, se quiser pode aplicar quantas desejar com intervalos de oito horas entre demãos.


   

Nenhum comentário :