Qual é o melhor verniz para madeira.

Independentemente de onde você vai aplicar verniz, interno ou externo," claro que estamos falando de verniz para madeira", a qualidade é muito importante, principalmente quando for para áreas externas, portas, janelas, decks, caibros, pranchões, mourões enfim toda madeira que bate sol e chuva.

Procurando no Google vamos encontrar muitos sites falando ou recomendando verniz da Suvinil, Coral, Luckscolor, Eucatex, os mais comuns. Eu não os recomendo principalmente para áreas externas, são grandes marcas mas não são especialistas nestes produtos.



A questão de um bom verniz para madeira está ligada a durabilidade e ao acabamento da peças, um verniz de qualidade intermediaria pode te dar grande prejuízo no final das contas.
São poucas as marcas de bons vernizes aqui no Brasil, vou indicar apenas as quatro marcas que mais confio, International, Sayerlack, Montana e Sparlack.

A International vem com alinha de verniz para  madeira poliuretânica, bicomponente, de secagem rápida, é um verniz tão bom que a destinação é para barcos, "madeira de barcos".

Na grade de vernizes para madeira a Sayerlack  tem ótimos produtos que vão desde verniz sintéticos a verniz a base d"água, este ultimo é de padrão europeu.

A Montana também é especialista na fabricação de verniz para madeira, vem crescendo muito no Brasil com ótimos produtos.

Por fim a Sparlack que é do mesmo fabricante da International, a Akzonobel mais destinada a linha residencial.

Preste muita atenção, cada marca fabrica produtos para as mais diversas situações, por exemplo: verniz para parte interna é um, para parte externa é outro. Um verniz para deck não deve ser aplicado em portas e janelas ou móveis que estão dentro de casa, a não ser que seja um verniz PU. Da mesma forma que não se deve usar um verniz que é dedicado a áreas internas  nas áreas externas.

Nenhum comentário :