Parede rebocada emassar ou não?

Parede rebocada.

Sempre me perguntam para que emassar  paredes rebocadas, qual a diferença,  quantas demãos são o suficiente, que tipo  de massa e qual marca devo usar?

No quesito pintura, o emassamento é o  máximo de elegância que paredes  rebocadas podem chegar.

O numero de demãos varia do tipo do reboco, se ele está mais fino ou mais grosso,
ou seja, se os poros estão mais abertos ou mais fechados. Sempre recomendo 3 demãos
cruzadas em paredes com reboco fino e até um pouco mais grosso, quando se tem um reboco extremamente fino, o que é difícil de se ver, pode se aplicar duas demãos cruzadas, dês de que seja um bom profissional que esteja a frente do serviço. 


Parede rebocada.


Quando um reboco passa de fino para grosso e de grosso para muito grosso, recomendo 3, 4 e até 5 demãos de massa pois todo cliente quer receber um serviço fino, impecável, mesmo os que nunca vão perceber a diferença entre um serviço bem feito e outro mais ou menos.

Parede rebocada.
Quanto ao tipo de massa, não há nenhuma necessidade de se aplicar massa acrílica no interior de casas e apartamentos, se o cliente optar por esse tipo de trabalho, vai pagar mais caro pelo material e o preço da mão de obra vai dobrar, o mais recomendado é massa PVA ou corrida, como quiser chamar.

Massa acrílica foi feita para superfícies externas, fachadas, varandas e também garagens, áreas de serviço entre outras, mas não há nenhuma restrição em aplicar em partes internas.

Quanto as marcas é o seguinte, material mais caro é melhor, existem materiais de preço médio que são muito bons, materiais de preço muito baixo tem seu lugar, mas não é para um acabamento mais exigente.

Veja como lixar o reboco neste vídeoClique aqui.
Veja qual é a melhor massa corrida. Clique aqui.

Um comentário :

Vieira Calado disse...

E já com algum atraso...

Bom ano de 2011

e bons reboques!

Um abraço