Como lixar reboco para pintar ou emassar?

Olá, este é um vídeo muito simples, o fiz para ajudar a quem não tem ideia de como começar uma pintura, seja para si mesmo, para um amigo ou algo parecido.
Todas as etapas de uma pintura requer um lixamento prévio, para pintar uma parede no reboco, gesso, madeira, repintura ou para emassamento.

Qual lixa devo usar para lixar?


É bem simples, no vídeo farei o lixamento no reboco com lixa 36 na desempenadeira para receber a primeira demão de massa corrida. Esta lixa mais grossa só entra para lixar reboco para pintura ou emassamento, o número vai diminuindo de acordo com as demãos de massa, já o acabamento da lixa sobre a massa corrida já finalizada, usa-se 220, 180 ou 150, depende de como esta massa vai ficar, de qualquer forma é bom finalizar com 220.

Ferramenta manual para lixar qualquer coisa.


A ferramenta que estou usando para fazer o lixamento chame-se desempenadeira de lixa ou lixadeira manual para pintura, esta que estou usando é de madeira e fabricada artesanalmente, mas você pode encontrar uma parecida, fabricada em plástico rígido, normalmente vendidas em lojas de tintas e depósitos de materiais de construção.
É bem mais confortável lixar com elas, a lixa dura bastante o lixamento fica muito bom e não feri as mãos.



Um comentário:

  1. Olá Cleber, apesar do vidio curto, gostei, só não tenho esta lixadeira.

    ResponderExcluir