Conserto em paredes com defeitos, ondulações.

Estes defeitos tem conserto?


Parede com ondulação.


Um determinado pintor começou este trabalho como se fosse um qualquer, talvez a inexperiência
fizesse com que ele não percebesse que era preciso algo mais que um simples emassamento para corrigir os defeitos nesta parede, a técnica usada por ele até então, não fez efeito algum para melhorar a aparência esta parede que já estava com suas duas demãos de massa corrida.
Note que nesta situação, nunca ou quase nunca, o serviço mau feito vai estar relacionada com a qualidade da massa usada e sim com o profissional que não entende do assunto.
Quando entrei no caso, estava como na primeira foto, a experiencia foi fundamental para conseguir chegar ao resultado final, paredes perfeita durante dia ou noite.
Em minha carreira como profissional realizei vários trabalhos semelhantes a este, consertando tetos mau pintados, com ondulações e paredes com muitos defeitos, principalmente vistos a noite com a iluminação artificial vindo das luminária e sancas de gesso.

Veja a evolução do conserto de uma parede com muitos defeitos.


Parede com ondulação.

Perceba que com a técnica que usei com apenas uma demão de massa já fez uma diferença.

Parede com ondulação.

Para muitos pintores já estava bom para lixar, mas para mim não.

Parede com ondulação.

Agora sim, da para lixar com desempenadeira de lixa e lâmpada. Observe que esta foto foi tirada com a massa molhada, por isso se vê manchas escuras, as linhas deixadas pela desempenadeira é normal neste tipo de trabalho, nada que uma boa lixa não resolva.
Faço este trabalho em tetos também.

Resultado final do conserto desta parede.


Parede com ondulação cosertadas

Parede com ondulação.cosertadas

17 comentários:

  1. cara, vc é muito bom nisso, reverter a parede ondulada é muito difícil. Quantas demãos de massa foram aplicadas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Jon, obrigado pelo comentário, neste caso foram seis demãos, mas não é só o numero de demãos que se chega a um bom resultado, é também as condições da superfície seja ela parede ou teto e a técnica usada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho!!! estou com um problema parecido, minhas paredes depois de pintada apareceu ondulações o que posso fazer para corrigir? posso passar massa corrida por cima da tinta?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Everton, obrigado pelo comentario, cada caso exige uma preparação diferente. Não é fácil corrigir defeitos em tetos ou paredes.
    Respondendo sua pergunta, pode sim passar massa corrida por cima da tinta, antes a parede deve ser preparada.

    ResponderExcluir
  5. Como faço para entrar em contato com vc? Em que cidade se encontra? Gostaria de fazer um orçamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabis, em BH MG. No cabeçario do site tem meu número.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabis, em BH MG. No cabeçario do site tem meu número.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Voce usou gesso ou so massa corrida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa acrílica por se tratar de um banheiro. Pode ser feito com massa corrida.

      Excluir
  9. OLha seu serviço ficou muito bom ,porem pude notar que a terceira e a quarta foto o sol não estava batendo diretamente na parede ,sendo assim não mostra realmente as ondulaçoes ,porem se bater sol ali direto e voce tirar a foto ,vai aparecer as ondulaçoes mesmo que bem menores ,e outra 6 demaos de massa isso esta incorreto pois pode ocorrer de no futuro essa massa estourar por esxesso de massa ainda mais que e banheiro e infiltraçao pode ocorrer ,na minha opinião se voce tivese feito um preparado de cola cimento e argamassa e passado primeiramente na parede ,e em seguita ai sim a massa acrilica 3 demaos somente ...porem o serviço fico muito bom porem tire as fotos com sol batendo pra tirar essa duvida minha ... vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dieimilson, fico grato por comentar, seu comentário parece com o de um pintor inexperiente.
      A luz no momento estava bantendo sim, porem a janela esta com o vidro mini-boreal que interceptou parte do brilho da mesma, mas ainda sim pode se ver muita claridade.
      Quanto quantidade de massa mais uma vez você esta equivocado, conheço profissionais que para arrumar um teto ou parede independentemente do tamanho usa mais de seis demãos de massa e isto é absolutamente correto.
      Massa só solta da parede se ouver infiltrações ou contaminação no preparo.
      No caso da massa em questão é acrílica, super resistente.
      O imóvel onde foi feito este serviço é de alto padrão, não depende só de minha pessoa dizer que esta bom ou não, depende do engenheiro, decorador e o cliente.
      Este não foi o primeiro nem o décimo, foi um de vários que fiz com alto gral de satisfação dos clientes.
      Este foi bem fácil perto dos que ja passou pelas minhas mãos.
      Obrigado, volte sempre.

      Excluir
    2. Só resaltando que se fizesse o praparo com cola e cimento e no futuro houvesse uma infiltração, estoraria da mesma forma. Mesmo que tivesse uma ou cinquenta demãos de Massa

      Excluir
  10. Cleber, parabéns pelo seu trabalho! Ficou show! Estou com um rebaixo de teto que ficou com ondulações. Se eu aplicar uma textura, eu conseguiria "cobrir" essas imperfeições? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Anne, obrigado pelo comentário, em termos dos defeitos aparentes no teto sim.
    Só tome cuidado para que o texturador não crie defeitos da textura.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, Cleber! Parabéns pelo trabalho. Vejo pouca coisa na internet dando soluções pra esse tipo de problema. Estou bem frustrado com a parede aqui de casa. Há muito tempo elas eram tortas devido a trabalhos mal feitos e a reformas sem muitos critérios. Além disso meu pai nunca se atentou em emassar as paredes pra ter um efeito liso. Porém a casa está em reforma agora e resolvi deixar as paredes do meu quarto lisas. Só que me deparei com esse problema aí que você relatou: as paredes estão onduladas e em alguns pontos como ao redor de portas e janelas o desnível é grosseiro. O pedreiro falou que terei que tirar todo o reboco e só então rebocar tudo novamente e emassar. Uma solução bem drástica, pois ele falou que não daria para emassar porque com um tempo cairia. Enfim. O que você me diz? Há outra solução? Abraço

    ResponderExcluir
  13. Beleza Antônio, vamos lá.
    É bem possível que não precisa quebrar nada, mas falar sem ver também fica difícil.
    Se estiver tão alto assim como descreve use uma lixadeira eletrica com lixa 16 ou 36 e desbaste os locais que estão alto, depois prossiga vom o emassamento.
    Agora, se o pintor não for um bom emassador ele pode inventar muitas histórias e não fazer um bom trabalho.
    É como disse sem ver a situação não posso te dar uma orientação melhor.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde cleber! na minha sala , o teto é de gesso. Quando decidir pintar a sala, observei que o teto na estava 100% e ao contratar o pintor logo no início mostrei á ele. Ele disse que seria tranquilo. Antes mesmo do término, eu estava vendo mais imperfeiçoes, e acabei falando com o pintor, o que alegou que o teto está torto, que não tem conserto. Fiquei bastante chateada, pois, a garantia que me deu, era de estr tudo ok. Na sua opinião tem conserto?

    ResponderExcluir