Qual é a melhor massa corrida do Brasil?

Saiba como comprar a massa corrida ideal.


Muitas duvidas surgem quando precisamos comprar algo que não entendemos, então ficamos a mercê de outros. Nesta situação podemos adquirir algo que buscávamos ou não, ficarmos contentes ou apavorados, coisas humanas.
Como pintor profissional há muitos anos, passei por todas as áreas desta profissão, adquiri  com o tempo conhecimento profundo e técnico sobre o assunto.
Resolvi escrever sobre alguns produtos usados nesta profissão para poder ajudar pessoas como você que chegou até aqui buscando este tipo de assunto.

Quem me conhece sabe que sou perito em aplicação de massa corrida, realizei  vários trabalhos especiais com este material, tipo consertar tetos e paredes com ondulações, em que a massa corrida fez toda diferença, não pela marca da massa corrida e sim pela técnica que foi aplicada na quele trabalho.

lata massa corrida

Para ser sincero quando se fala em massa corrida não dou muita bola para as grandes marcas, não faço questão usa-las, é verdade que são as melhores, Coral, Suvinil, metalatex, Renner, lukscolor e tem mais umas dez marcas que uso e recomendo sem medo de errar, é claro que o aplicador faz toda a diferença.

massa corrida argalit saco

A massa corrida usada nas melhores construtora.


Em Belo Horizonte nos edifícios das construtoras Líder, Patrimar, Caparaó, Masb, Paranasa, Castor, que são as melhores construtoras de Minas, usa se para emassamento, a massa corrida da Primor e Bema, São ótimas, Fácil aplicação, rendimento normal, fácil lixamento, boa aderência, nunca tivemos problemas com elas. No Rio, Espirito Santo, Brasilia e São Paulo também trabalhei com massa corrida de segunda compradas por construtoras de grande porte, as top do mercado.
massa corrida primor balde

Massas de segunda no Brasil são ótimas.


Então fica a dica, se você estiver querendo economizar na pintura , na massa corrida dá para fazer esta economia, as marcas de segunda linha tem ótimas massas. A exemplo da Bema e Primor temos também a massa corrida da Real tintas, Argalite, Dacar, Iquine, Killing, Maza, Anjo, Futura e por ai vai.

massa corrida bema balde

Cuidado com que vai aplicar os produtos.

É muito melhor se preocupar com a qualidade do serviço do pintor que vai aplicar o produto do que com o produto em si, pode parecer exagero mas não é, devo conhecer mais de cem pintores mas só confio no emassamento de uns dez no máximo.

massa corrida real lata

Já disse no texto quais são as melhores certo? Caso queira fazer alguma economia, vai de segunda linha.

Só mais uma coisa, não se aplica massa corrida em áreas externas, expostas ao tempo, onde bata muito sol e molhe por consequência de chuva. Massa corrida só em ambientes internos.