Pular para o conteúdo principal

Como aplicar massa corrida em placas de gesso drywall.

Passa a passo como aplicar massa corrida sobre placas de gesso em drywall.

Antes de qualquer coisas, é importante dizer que para uma boa aplicação de massa corrida é fundamental que se aplique no mínimo 3 demãos de massa. Em alguns caso 4 ou 5 demãos. 
A forma que uso para aplicação de massa corrida  em placas de gesso no geral funciona da seguinte maneira:
1) Preparação da superfície: limpeza das placas, emendas e tabicas. Geralmente com auxílio de espátula e lixa maios grossa, tipo numero 60 ferro.
2) Aplica-se 1 demãos de massa corrida mais fina e uniforme, quase raspada, em todas as emendas. Isso vai ajudar na regularização das superfícies. Observe que na primeira foto este serviço foi feito.
3) Depois de todas as  emendas seladas com a própria massa corrida e secas, aplica-se 3 demãos de massa corrida em todas as paredes e tetos, de forma bem uniforme e cruzando a massa entre as demãos, exemplo: aplica-se a primeira demão no sentido horizontal, a segunda no sentido vertical e a terceira no sentido horizontal, completando o ciclo do emassamento. Sempre aguardando a secagem entre demãos.

Qual massa corrida devo usar?

Ainda sobre massa corrida, tenho uma postagem neste site que pode te ajudar na tomada de decisão sobre como encontrar o material que possa lhe atender melhor economicamente ou não.

Nos pilares em formato cilíndricos nestas fotos, foi aplicado a textura Eco granito.

Aplicação massa corrida

Aplicação massa corrida

Apliacação massa corrida

Aplicação massa corrida

PIlar cilíndrico em ecogranito