Pular para o conteúdo principal

Como consertar paredes com trincas.

Trincas em paredes.

Tratamento de trincas em paredes não é nada fácil de consertar, existem vários tipos de trincas e cada uma envolve uma método  para tratar diferente, as mais comuns são as trincas de reboco, trincas de alvenaria, tricas no encontro de paredes com pilares, trincas ao redor de janelas e portas e por ai vai.
As vezes é preciso gastar um dinheirão para acabar com elas, as vezes algumas são teimosas e insistem em voltar.
Não adianta abrir uma trinca e calafeta-la com massa corrida, acrílica ou argamassa, com este método elas vão voltar rapidamente, é preciso fazer um trabalho voltado para cada tipo de trinca, usar os materiais corretos e de forma correta, existem vários produtos para acabar com as trincas, alguns não não valem absolutamente nada.
Trincas em paredes não é uma coisa tão simples de arrumar como alguns pensam.

Como arrumei as trincas destas paredes?

As trincas destas paredes foram consertadas ao menos três vezes por outros profissionais, até mesmo sob inspeção de engenheiro, mas não obtiveram sucesso, as trincas voltavam rapidamente.
Me contratando, usei esta técnica, que por sinal, considero muito eficiente quando feito corretamente.

Passo a passo: (estas paredes estavam emassadas e pintadas).

1) Raspe, remova o as camadas de massa e tinta nas dimensões de 6 centímetros, 3 de da lado da trinca até chegar ao reboco.
2) Abra a trinca com um riscado próprio para este fim, mas pode ser com uma espátula dura, á profundidade de ao menos 1 centímetro.
3) Com uma trincha para pintura, varra o local da trinca para remover toda poeira de dentro e do envolto desta.
4) De posse de um PU 40 ou 50 no aplicador, aplique uma camada farta primeiramente dentro da trinca, de forma a preenche-la por completo. com auxílio de uma espátula, pressione o PU para dentro da trinca.
5) De posse da tela para drywall, cole-a dentro do rasgo de 6 centímetros ( logo após a aplicação do PU na trinca).
6) Ainda com o PU, aplique uma demão sobre toda a extensão da tela dentro do rasgo de 6 centímetro ( não é bom que o PU saia para fora do rasgo, caso aconteça, limpe).
7) Depois de seco, por volta de 12 horas, proceda com o processo para pintura. 3demãos de massa corrida interpassando o rasgo, 2 ou 3 horas entre demãos. lixe e pinte toda a paredes para que não fique manchado.
Nas imagens abaixo da para perceber tudo que mencionei no passo a passo.
Espero ter ajudado.
Veja este tratamento de trincas em paredes que realizei com sucesso.

Parede-com-trincas

Paredes-com-fissuras

Parede-fissura

Trincas-fissuras

trincas-paredes-fissuras


MAIS VISITADOS NO SITE

Pintor BH - Pintura em casas e apartamentos.

Olá, seja bem-vindo! Meu nome é Cleber. Sou pintor profissional com ótimas referências em Belo Horizonte e região, atuo hora como empreiteiro de serviços de pintura, hora como encarregado de pintores para empresas, tenho referências de engenheiros, arquitetos entre outros clientes. Todo material disponível no site é de autoria minha e equipe. Trabalho com pintura desde 1997, durante este tempo aperfeiçoei várias técnicas na área da pintura residencial para chegar em um padrão de qualidade superior. Nosso diferencial está na alta qualidade dos serviços prestados, respeito e honestidade. Posso fazer seu serviço de pintura pessoalmente ou com pouquíssimos pintores, tudo da melhor forma para atender bem e satisfatoriamente. Meu foco está em prestar serviços de qualidade, fazendo tudo que for possível para atingir o combinado, deixando-o totalmente por dentro de cada passo da obra e com certeza levando até você o que há de mais novo e moderno no ramo da pintura. Somos pintores  or

Pintura ou laca em portas BH..

Pintura ou laca em portas ou qualquer peça de madeira. Olá pessoal, nesta postagem vou explicar um pouco sobre pintura laca em madeira e mostrar para vocês alguns trabalhos que fiz com portas. O que é laquear? Laqueamento é o processo de envolver diferentes tipos de madeiras e seus derivados em varias camadas de produtos, tais como, fundos auto sólidos, tintas sintéticas, PU ou nitrocelulose, vários lixamentos e polimentos, com a finalidade de fechar (laquear) os poros da madeira e dá um acabamento liso, fino e agradável a esta superfície, ou ao invés de liso, micro texturizado. Basicamente este é o processo e a finalidade. Particularmente divido o processo laca e laqueação em dois processos diferentes, laca seria o processo descrito acima, já a laqueação consiste em envolver a madeira ou derivados em várias camadas de produtos, tais como, fundos comuns sintéticos, massa acrílica ou massa para madeira, tinta esmalte sintético ou até mesmo Pu, lixamentos e polimentos. Mas

Pintura externo em casa cor prata.

Completo serviço de pintura em BH. Simplesmente de deixar os vizinhos babando. A casa estava sem uma boa reforma há muito tempo, com isso os problemas foram acumulando, tricas, tinta descascando, vazamentos e por aí vai. A pintura da casa foi refeita por completo interna e externamente.  As cores das tintas escolhidas foram: na fachada a cor Prata fosco , nos muros cor Ônix fosco, nas janelas, portas e grades cor  Branco Neve acetinado. Já na parte interna, tetos cor Branco Neve fosco e paredes cor Crómio fosco  Casa bonita e nova por muito tempo.

Pintura efeito aço coten em BH.

O efeito aço cortem em pintura é um revestimento de alta performance que imita a corrosão metálica ferrugem deixando um acabamento envelhecido de maneira uniforme. Uso e Aplicações: Aplicado como revestimento sobre qualquer superfície desde que preparada com primer , selador ou fundo apropriado (reboco, gesso, cerâmica, estruturas metálicas, ferro, madeira entre outros), lisa ou rústicas, para ambientes externos e internos, com ação impermeável resistente a intempéries proporcionando, beleza, requinte ao ambiente. Ideal para pintura portões de garagem e passagem, grades, corrimão, peças decorativas, paredes entre outros. O aco cortem também pode ser aplicado em superfícies já pintadas, ou seja em repintura. Atendemos Belo Horizonte e região.