Conserto em paredes com defeitos e ondulações.

Veja a evolução do conserto de uma parede com muitos defeitos.

Um determinado pintor começou este trabalho como se fosse um qualquer, talvez a inexperiência
fizesse com que ele não percebesse que era preciso algo mais que um simples emassamento para corrigir os defeitos nesta parede, a técnica usada por ele até então, não fez efeito algum para melhorar a aparência esta parede que já estava com suas duas demãos de massa corrida.
Note que nesta situação, nunca ou quase nunca, o serviço mau feito vai estar relacionada com a qualidade da massa usada e sim com o profissional que não entende do assunto.
Quando entrei no caso, estava como na primeira foto, a experiencia foi fundamental para conseguir chegar ao resultado final, paredes perfeita durante dia ou noite.
Em minha carreira como profissional realizei vários trabalhos semelhantes a este, consertando tetos mau pintados, com ondulações e paredes com muitos defeitos, principalmente vistos a noite com a iluminação artificial vindo das luminária e sancas de gesso.

Parede com ondulação.

Parede com ondulação.

Perceba que com a técnica que usei com apenas uma demão de massa já fez uma diferença.

Parede com ondulação.

Para muitos pintores já estava bom para lixar, mas para mim não.

Parede com ondulação.

Agora sim, da para lixar com desempenadeira de lixa e lâmpada. Observe que esta foto foi tirada com a massa molhada, por isso se vê manchas escuras, as linhas deixadas pela desempenadeira é normal neste tipo de trabalho, nada que uma boa lixa não resolva.
Faço este trabalho em tetos também.

Resultado final do conserto desta parede.


Parede com ondulação cosertadas

Parede com ondulação.cosertadas